Aconselhamento e Orientação na Separação ou Divórcio
Como o podemos ajudar?
O divórcio ou mesmo uma separação, é um momento difícil e desafiador na vida de qualquer pessoa, envolvendo não apenas a separação de um casal, mas também questões emocionais e familiares complexas.
É aí que o aconselhamento e orientação na separação ou divórcio podem ser extremamente valiosos.
Com a ajuda de um profissional de aconselhamento, as pessoas podem receber apoio emocional e orientação prática para lidar com a separação de forma saudável e eficaz.
Problemas comuns em divórcios ou separações incluem conflitos de custódia, divisão de bens, problemas financeiros, comunicação prejudicada e dificuldades emocionais.
Um serviço de aconselhamento profissional ajuda a lidar com esses problemas, fornecendo estratégias para melhorar a comunicação entre as partes, resolver conflitos e ajudar a tomar decisões difíceis de forma equilibrada e racional.
O objetivo final do aconselhamento e orientação no divórcio ou separação, é ajudar os envolvidos a navegar nesse processo de forma mais suave e menos traumática, minimizando o impacto negativo na vida de todos os envolvidos e preparando-os para um futuro positivo e esperançoso.
Aconselhamento online
Entenda as vantagens do atendimento online
1
Flexibilidade: Terá oportunidade de conversar com um profissional no conforto e segurança da sua casa. Além disso pode agendar as sessões de terapia para os dias e horários mais adequadas à sua rotina diária. Para tal temos ao seu dispor horários de atendimento bastante alargados e fora do horário normal de trabalho.
2
Minimizar a distância: Ao contar com um serviço de aconselhamento online pode dar continuidade às suas sessões mesmo quando se encontrar fora da sua cidade ou país habitual. Pode dar continuidade às suas sessões independentemente do local onde se encontra.
3
Poupe tempo e dinheiro: Imagine que quando termina a sessão já está em sua casa. Não tem que perder tempo em deslocações. Não preciso de andar à chuva, ao vento, ao frio ou ao calor… Não precisa de procurar lugar para estacionar. Pode inclusivamente reservar o tempo que normalmente gastaria com as deslocações para continuar o seu autoprocesso de conhecimento e reequilíbrio emocional após o final da sua sessão.
4
Privacidade: Penso que o medo de ser visto a entrar num consultório ainda é um medo generalizado. É claro que os profissionais existem para apoiar as pessoas que querem manter e melhorar a sua saúde mental, para além da autodescoberta e evolução pessoal e humana.
Aconselhamento e Orientação no Divórcio
Perguntas frequentes
Cada paciente tem o seu próprio ritmo e a sua própria evolução perante o processo terapêutico.